Rock and Roll interpretado por crianças e adolescentes será uma inovação no Prado Moto Rock 2018

O Coro Infantojuvenil APRHOPE trará para o Prado Moto Rock a leveza e vitalidade da juventude e todo o carisma e interpretação do melhor do rock nacional e internacional.

18 crianças e adolescentes, entre 5 e 16  anos, encantarão os motociclistas e pradenses com interpretações que vão de Legião Urbana a QUEEN.

A APRHOPE iniciou este projeto do Coro no 1º Magia do Natal, realizado em Dezembro, com canções natalinas apresentadas no coreto da Praça da Matriz. Por ter sido um grande sucesso e obtido uma boa receptividade, a entidade decidiu dar continuidade ao projeto. Além da valorização da cultura e a inserção de crianças da comunidade no contexto do Turismo, esta ação social pode contribuir para retirar crianças em situações de vulnerabilidade social.

Um dos incentivos do evento, para que a criança dê continuidade, foi presentear a criança que tiver maior comprometimento e aptidão, com uma bolsa de 3 meses de estudo de Música  com a Tia Bibi.

O repertório foi criteriosamente escolhido pela regente, em apenas um mês e meio, conseguiu preparar o coro com maestria.

Wander Noronha, presidente da entidade e organizador do evento, disse que inicialmente imaginou que as crianças teriam dificuldade na língua estrangeira.

A regente ressaltou que não havia motivo para preocupação, pois  as crianças tem maior facilidade para decorar do que os adultos.

Uma surpresa também foi a pequena Anelly, com apenas 5 anos, que entrou na aula particular de canto para acompanhar o ritmo dos mais velhos, e não ficou para trás.

O Coro fará a abertura do evento, no dia 7 de Março, às 19 horas. A segunda apresentação será no sábado, dia 10,  às 18h, e, em ambas apresentações contará com a participação de parte da banda pradense Simetria Rock e o pai de um dos coralistas, que tocará violão.

Para André Milício, pai do Lucas e também associado à APRHOPE, disse que será um grande prazer fazer esta participação. ” Meu filho nos pediu logo para fazermos a inscrição dele, pois desde pequeno, ama o Rock and Roll”, conta orgulhoso!

Ensaios realizados na sede do Sindicato dos Produtores Rurais

   

A APRHOPE( Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais) realiza há 11 anos o Prado Moto Rock com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Sicoob, Itaipava, Empresários Locais e demais parceiros.

Cobertura Oficial: Prado Notícia

Por: Tatiana de Noronha

1 Comentário

  1. Bibi disse:

    Gratidão!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *