História

A idéia para a realização de um evento motociclístico em Prado Prado nasceu no final do ano de 2006 como resultado de uma reunião da APRHOPE com seus associados, onde foi proposto um calendário de eventos que pudesse atingir um grande público. Um novo nicho de mercado. O Encontro de Motociclistas foi escolhido por unanimidade como um evento capaz de atrair esse grande público que tanto queríamos.

Fizemos o projeto e saímos em busca de parcerias.

Então, em março de 2008, conseguimos realizar nosso primeiro encontro de motociclistas, que foi um tremendo sucesso, pois tudo conspirava a favor: ter um lugar ideal que é Prado, a garra para abraçar o projeto, apoio incondicional do Prefeito Wilson Brito (pois a APRHOPE sozinha não conseguiria custear o evento) e muita vontade e dedicação para que tudo acontecesse da maneira correta, de forma a encantar todos os motociclistas que comparecessem ao evento, pois sabíamos, desde o início, que seria o primeiro encontro de muitos outros.

Como foi dito na cerimônia de abertura, o evento de Prado nasceu como um filhote de Jubarte: "Já nasceu grande!"

Esse sucesso tem se repetido em todas as outras edições. E já estamos na décima !!! São 10 ANOS DE BONS ENCONTROS! Prado agora já tem experiência e vários Motoclubes. Já anda com as próprias pernas. Várias mudanças ocorreram ao longo desses anos e inclusive o nome do evento mudou: Agora é Prado Moto Rock. Só uma coisa não mudou e nem vai mudar: O sucesso do evento, que a cada ano traz mais público. A APRHOPE, idealizadora do evento, continua guerreira e no comando da organização, contando sempre com as parcerias necessárias e fundamentais para que o evento continue sempre com esse sucesso absoluto de qualidade e de público, pois juntos, somos um só: Somos Prado!!!

Texto de : Adriana Rabelo de Azevedo Proprietária da Pousada Guaratiba e uma das fundadoras da APRHOPE, associação idealizadora do evento.